FERRAMENTAS LINUX: O IGC Graphics Compiler 1.0.7423 da Intel traz mais de 100 mudanças

sexta-feira, 21 de maio de 2021

O IGC Graphics Compiler 1.0.7423 da Intel traz mais de 100 mudanças

 

Confira !!


A equipe de código aberto da Intel que mantém seu compilador gráfico (IGC) lançou uma grande atualização esta semana.

Embora o Intel Graphics Compiler de código aberto veja novos lançamentos marcados a cada uma ou duas semanas, eles geralmente são acompanhados por apenas um punhado de mudanças listadas. Quando se trata das alterações listadas oficialmente do lançamento do IGC 1.0.7423 desta semana, há mais de 100 alterações listadas! Não houve um lançamento tão grande nos últimos tempos, especialmente nas próximas duas semanas após o lançamento do compilador anterior.

Muitas das mudanças listadas são melhorias técnicas de baixo nível para este compilador gráfico, que também é usado não apenas por seu driver Linux, mas também por seu driver Windows. IGC no Linux é usado por sua pilha de computação e embora tenhamos sido informados este ano que eles estão olhando para usar o compilador IGC para seus drivers Mesa, até agora não houve nenhuma atividade pública significativa sobre o assunto.





Das mais de 100 mudanças com o marco IGC 1.0.7423, há uma implementação inicial de rotinas de divisão de inteiros de 64 bits para o back-end VC, suporte de API para controle de memória por thread, preparações para suporte oficial do LLVM 11 (sim, LLVM 12 é o upstream mais recente) e uma variedade de trabalhos de ajuste e otimização do compilador.

A longa lista de alterações do IGC 1.0.7423 pode ser encontrada no GitHub onde as fontes públicas do Intel Graphics Compiler continuam a ser hospedadas.




Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário