Confira !!
A Ampere Computing, fornecedora de servidor ARM, está trabalhando em um driver SSIF BMC para o controlador de gerenciamento de placa de base Aspeed ASTC2500 que está procurando fazer upstream no kernel do Linux.
O SSIF é a abreviação de SMBus System Interface e permite acessar o controlador de gerenciamento da placa de base por meio do controlador de host SMBus.
Já existe um código SSIF IPMI comum dentro do kernel enquanto a Ampere Computing está trabalhando em um driver SSIF para o BMC AST2500. Este driver implementa o lado BMC da interface SMBus / SSIF, também conhecido como para uso com configurações como LinuxBoot / OpenBMC.
O AST2500 é usado por muitas placas-mãe de servidor atuais, incluindo os servidores de referência Mount Snow e Mount Jade da Ampere.
Este último código de driver Aspeed SSIF BMC, quase 900 linhas no total, pode ser encontrado através desta série de patch .
Assim como acontece com um número crescente de fornecedores de servidores atualmente, a Ampere Computing também tem visto o interesse do cliente em firmware de código aberto até o suporte BMC. No início deste ano, eles apresentaram alguns de seus trabalhos de firmware de código aberto . Durante o GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário