FERRAMENTAS LINUX: O Intel Open-Source Stack permite o oneAPI Nível Zero para o Rocket Lake, Alder Lake S

segunda-feira, 24 de maio de 2021

O Intel Open-Source Stack permite o oneAPI Nível Zero para o Rocket Lake, Alder Lake S

 


Confira !

Um pouco tarde para o jogo no lado do Rocket Lake, mas à frente como de costume quando se trata de Alder Lake S, os engenheiros da Intel que mantêm o Compute Runtime de código aberto para sistemas Linux agora mudaram o suporte para Nível Zero.

Rocket Lake e os futuros processadores Alder Lake S com Xe Graphics agora devem ter suporte funcional de Nível Zero com Intel Compute Runtime 21.20.19883. Habilitar o suporte Rocket Lake e Alder Lake S Nível Zero é o principal destaque da atualização do Compute-Runtime de hoje, mais a extensão cl_intel_sharing_format_query agora também habilitada.

Level Zero são as interfaces de baixo nível, direct-to-metal da Intel para aceleradores de descarregamento, como seu hardware gráfico. oneAPI Nível Zero 1.0foi firmado no ano passado enquanto a revisão v1.1 foi trabalhada desde então e o Nível Zero continua avançando com o estado geral emocionante dos esforços de software oneAPI da Intel.






Além deste último nível de habilitação de nível zero para Rocket Lake, o resto dos processadores Gen12 Xe Graphics de Rocket Lake foi resolvido por um tempo com o resto da pilha de drivers Linux de código aberto da Intel. Nos últimos meses, os desenvolvedores envolvidos têm trabalhado muito no suporte ao Alder Lake que está chegando ao kernel e componentes relacionados agora. O suporte Alder Lake Linux deve ser totalmente ajustado a tempo para o primeiro desses processadores de arquitetura híbrida chegar ao mercado no final deste ano.

O Compute Runtime da Intel fornece suporte de Nível Zero 1.1 através de gráficos Skylake Gen9 mais suporte a OpenCL 3.0. Enquanto o suporte OpenCL nesta pilha de driver de código aberto Linux é classificado como "produção" pronto, o suporte Nível Zero de Gen9 a Gen12 permanece em uma forma de "pré-lançamento".

Este Intel Compute Runtime atualizado pode ser baixado do GitHub na forma de código-fonte ou binários Ubuntu / Debian.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário