FERRAMENTAS LINUX: A RedHat obtém uma grande otimização de DM para o Kernel Linux 5.14

segunda-feira, 24 de maio de 2021

A RedHat obtém uma grande otimização de DM para o Kernel Linux 5.14

Confira !!


Os engenheiros da Red Hat conseguiram uma otimização de desempenho impressionante para o código DeviceMapper (DM) que agora está enfileirado para a fusão com o ciclo do Kernel Linux 5.14.

O commit dos mapas de espaço de dm de confirmação : melhorar o desempenho com intervalos de aumento / diminuição de blocos foram resumidos como, " Quando interrompemos o compartilhamento em nós btree, normalmente precisamos incrementar as contagens de referência para cada valor mantido no nó. Isso pode causar muito de chamadas repetidas para os mapas espaciais. Corrija isso alterando a interface para os métodos inc / dec do mapa espacial para obter intervalos de blocos adjacentes a serem operados. "

Embora isso possa não parecer muito emocionante, o impacto no desempenho é dramático. "Para instalações que usam muitos instantâneos, isso reduzirá a sobrecarga da CPU de operações fundamentais, como provisionar um novo bloco ou excluir um instantâneo, em até 10 vezes. "






Lidar com instantâneos de DM mostrando sobrecarga de CPU menor em até dez vezes é certamente empolgante ... Além desse patch específico, há também outro na fila para armazenar em cache um pequeno número de entradas de índice com essa mudança, o provisionamento de um novo bloco leva aproximadamente 20% menos tempo de CPU. E outro patch que vale a pena mencionar é para melhorar a residência BTree.

Excelente trabalho dos engenheiros da Red Hat continuando a melhorar o suporte de armazenamento do Linux e essas melhorias de DM, por sua vez, também devem ajudar em seu esforço de armazenamento Stratis.





Fonte

Até a próxima !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário