FERRAMENTAS LINUX: O novo suporte de áudio Realtek, driver de som VirtIO está pronto para rodar no Kernel Linux 5.13

terça-feira, 4 de maio de 2021

O novo suporte de áudio Realtek, driver de som VirtIO está pronto para rodar no Kernel Linux 5.13

 

Confira !!

Enquanto o PipeWire continua ganhando interesse este ano para melhorar o som do Linux no espaço do usuário, os drivers de som do kernel também continuam a ser aprimorados e agregando suporte para novos dispositivos.

Na sexta-feira, as atualizações de som do Kernel Linux 5.13 foram enviadas e posteriormente integradas ao mainline. Para esta próxima versão do kernel, há a introdução de um driver VirtIO Sound que está em conformidade com a nova especificação de dispositivo de som VirtIO que faz parte deste padrão de virtualização de E / S. O som VirtIO destina-se a casos de uso em que o áudio é necessário, mas a passagem ou emulação do dispositivo não está disponível ou é preferencial.

Também notável na frente de suporte de som é o Realtek RT1019, RT1316, RT711 e RT715 sendo todos suportados pelo Kernel Linux 5.13.





O recurso de som também tem atualizações para suporte existente, como controle de volume de fone de ouvido e microfone de fone de ouvido agora conectado ao driver Cirrus, trabalho contínuo no Intel Sound Open Firmware, uma estrutura de LED mudo comum foi introduzida, melhor suporte para áudio USB Pioneer e Roland / BOSS dispositivos e muito mais.

Veja a lista completa de alterações de recursos de som para o Kernel Linux 5.13 por meio desta solicitação pull .





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário