FERRAMENTAS LINUX: A Intel propõe timestamps calibrados conforme funciona para o Vulkan vídeo

terça-feira, 4 de maio de 2021

A Intel propõe timestamps calibrados conforme funciona para o Vulkan vídeo

 


Confira !!

Desde a publicação da especificação provisória do Vulkan Video no mês passado, o único driver no Linux que expôs qualquer suporte inicial ao Vulkan Video é o driver Vulkan beta Linux da NVIDIA. Mas parece que os desenvolvedores de código aberto da Intel estão trabalhando pelo menos para lidar com essa API de aceleração de vídeo.

Dado o quão bem a Intel tem mantido seu driver "ANV" Mesa Vulkan de código aberto para sistemas Linux, não deveria ser uma surpresa que eles provavelmente estariam suportando o Vulkan Video também. Embora eles ainda não tenham nenhuma implementação pública para mostrar, uma nova proposta de extensão do Vulkan esta semana parece indicar que eles estão trabalhando nessa direção.

De longa data Intel ANV desenvolvedor Jason Ekstrand esta semana propôs uma extensão VK_EXT_calibrated_timestamps.







Ele resumiu a situação no rastreador de problemas público da Vulkan e também fez referência ao Vídeo da Vulkan. Ekstrand observou: "O hardware Intel não garante necessariamente um único domínio de tempo em todo o dispositivo para vkCmdWriteTimestamp (). Isso não foi um problema para nós porque executamos tudo na fila 3D. No entanto, com coisas como o vídeo Vulkan ativo - e chegando, bem como filas de computação adicionais, isso está se tornando um problema real. Essa pequena extensão permite que o cliente obtenha carimbos de data / hora calibrados por fila, em vez de apenas por dispositivo. "

A extensão de timestamps calibrados por si só deve ser útil, mas também nos deixa ansiosos para ver seu suporte a Vulkan Video. Esperançosamente, a Intel e os drivers Radeon Vulkan de código aberto começarão a oferecer suporte às extensões provisórias em breve para ajudar a encorajar a adoção do aplicativo Vulkan Video para melhorar o ecossistema de aceleração de vídeo do Linux em comparação com a bagunça das APIs de vídeo existentes.




Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário