FERRAMENTAS LINUX: O Sailfish OS 4.1 finalmente está adotando o suporte do API Level para os aplicativos Android 10 de 64 bits

sexta-feira, 28 de maio de 2021

O Sailfish OS 4.1 finalmente está adotando o suporte do API Level para os aplicativos Android 10 de 64 bits

 


Confira !!


Enquanto outros sistemas operacionais móveis estiveram por anos em uma pilha de software de 64 bits e em processo de eliminação do suporte a aplicativos de 32 bits, Jolla está comemorando o Sailfish 4.1 como finalmente marcando sua primeira pilha de software Sailfish OS de 64 bits - para use atualmente apenas com o smartphone Sony Xperia 10 II.

O spin Sailfish "Kvarken" 4.1 para o Sony Xperia 10 II é o primeiro com uma imagem ARM Sailfish OS de 64 bits "totalmente empilhada".

Quanto ao longo tempo para Jolla abraçar o Arm de 64 bits, eles notaram no anúncio 4.1, "A comunidade tem perguntado a Jolla sobre a adoção de 64 bits desde o início. Embora tenhamos apreciado o impulso, não houve um caso urgente para fazer a mudança, e continuamos a oferecer suporte a um sanduíche de arquitetura de 32 + 64 bits bem funcional em todos os nossos dispositivos, mesmo após as novas CPUs, SoCs e o próprio Android virou 64 bits. Os benefícios que um Sailfish OS de 64 bits traria não são imediatamente tangíveis: o ganho mais rápido é ser capaz de instalar e executar APKs de 64 bits por meio de nosso Android App Support. Sites como o ApkPure começaram a oferecer APKs de 64 bits por padrão, o que representou um fardo extra para os usuários do Sailfish OS de 32 bits. No entanto, 64 bits nos torna à prova de futuro, onde seremos capazes de lidar com dispositivos com tamanhos de RAM maiores e suportar gráficos complexos (como realidade aumentada e ID facial). Do lado técnico, deixar de ser 32 bits facilita nosso processo de portabilidade para a base do Android de 64 bits e evita automaticamente problemas que, de outra forma, tínhamos que solucionar no passado. 64 bits não é uma tarefa fácil quando a pilha do Linux ainda é de 32 bits. E quando o empurrão começou, voltamos nossas cabeças para o Núcleo Sailfish, que foi o primeiro a ser convertido."

O Sailfish 4.1 também atualiza sua compatibilidade de suporte de aplicativo Android para o nível de API do Android 10.

O Sailfish 4.1 também tem várias melhorias de aplicativo, um plug-n Open Forti VPN para redes virtuais privadas Fortinet, a capacidade de instalar novos mecanismos de pesquisa para o navegador e uma série de correções.

Mais detalhes sobre esta atualização 4.1 por meio do blog da Jolla .





Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário