FERRAMENTAS LINUX: O suporte para a GPU AMD "Beige Goby" está visando a inclusão do Kernel Linux 5.14

sexta-feira, 21 de maio de 2021

O suporte para a GPU AMD "Beige Goby" está visando a inclusão do Kernel Linux 5.14

 

Confira !!


A AMD submeteu outro conjunto de alterações de recursos ao DRM-Next para enfileiramento antes do ciclo do Linux 5.14 deste verão .

Esta solicitação de pull mais recente chega apenas uma semana após o seu pull da versão 5.14 inicial na semana passada, que incluiu mais trabalho em seu acelerador Adebaran CDNA, o suporte inicial HHVM SVM, melhorias de manuseio DP LTTPR, habilitação PCI Express ASPM, TMZ para Renoir, suporte para manuseio de vários painéis eDP e outros aprimoramentos.

O mais notável com esta segunda atualização de recurso é a instalação do Beige Goby. A AMD publicou este mês o código inicial do driver gráfico de código aberto do Linux para Beige Goby. O Beige Goby é uma nova placa de vídeo RDNA2 e aparentemente um modelo da série Radeon RX 6000 de baixo custo. Beige Goby segue muitos dos mesmos caminhos de código que o código de driver existente da série RX 6000 (Dimgrey Cavefish, Sienna Cichlid, Navy Flounder).





Devido principalmente aos arquivos de cabeçalho automatizados para Beige Goby, esta solicitação de pull de recurso mais recente é outras 50k linhas de código sendo adicionadas ao driver do kernel Linux AMDGPU. AMDGPU já é o maior driver de kernel Linux principal e continua crescendo em linhas brutas de contagem de arquivos de código / cabeçalho.

Além de trazer Beige Goby para Linux 5.14, este último recurso adicional também inclui correções RAS, mais trabalho em Aldebaran, correções SR-IOV, limpezas de gerenciamento de objetos de buffer, várias correções de exibição e outras correções principalmente funcionam.

Esta solicitação de pull DRM-Next para 5.14 pode ser encontrada por meio desta mensagem da lista de discussão .





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário