O desenvolvedor Linux Gerd Hoffmann forneceu uma atualização sobre o estado dos gráficos VirtIO-GPU e QEMU para 2021, sua primeira atualização sobre o assunto desde novembro de 2019.
Ele começou a postagem reconhecendo: "O progresso é bastante lento no qemu devido às prioridades alteradas. Isso não significa que o desenvolvimento do virglrenderer está completamente parado. crosvm (também conhecido como Chrome OS Virtual Machine Monitor) também tem suporte para virtio-gpu e está impulsionando o desenvolvimento do virglrenderer atualmente. Há um bom progresso na biblioteca virglrenderer (embora eu não acompanhe mais isso hoje em dia), crosvm e driver do kernel linux. "
Os componentes VirtIO e Virgl continuam avançando bem com várias melhorias necessárias para Vulkan e outros recursos. QEMU tem visto algum progresso, incluindo o recente QEMU 6.0, onde há algumas melhorias de manipulação de VirtIO, bem como trabalho na modularização do código gráfico QEMU.
No lado do driver do kernel Linux, Hoffmann observou melhorias recentes no gerenciamento de memória TTM e outras atividades de DRM do VirtIO.
Consulte a postagem do blog de Gerd para uma breve atualização de status se estiver interessado em aceleração 3D para máquinas virtuais Linux.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário