FERRAMENTAS LINUX: O Zink OpenGL-On-Vulkan agora é "100% -1000% mais rápido" para muitos cenários

terça-feira, 18 de maio de 2021

O Zink OpenGL-On-Vulkan agora é "100% -1000% mais rápido" para muitos cenários

 

Confira !!


Mike Blumenkrantz, trabalhando sob contrato para a Valve na implementação do Zink OpenGL-on-Vulkan, continua fazendo um progresso notável neste código Mesa.

Além de agora ter o antigo port Tomb Raider Linux renderizando corretamente com o Zink, houve muitas otimizações de desempenho feitas para o Zink e atualmente testadas através do branch "work-in-progress".

Blumenkrantz observa especificamente que houve "uma foda de unidades imperiais de redução de sobrecarga geral do driver", reescrevendo o código de fila / despacho que é mais otimizado para cenários encadeados e multi-contexto, o cache de disco de sombreador agora está funcionando corretamente, e o código do alocador também está funcionando.






Ele encerrou sua última postagem no blog com "De uma forma ou de outra, isso vai parecer um novo driver. Idealmente, farei uma postagem todos os dias detalhando um dos itens dessa lista, mas por enquanto fecharei a postagem dizendo que o zink deve ser 100% -1000% mais rápido (não é um erro de digitação) na maioria dos cenários em que era anteriormente muito mais lento do que os drivers nativos do GL. "

Mas, no momento, ainda é um código de trabalho em andamento que, com sorte, será organizado, revisado e mesclado ao Mesa principal em um futuro próximo. Em qualquer caso, parece que logo será hora de executar alguns benchmarks Zink novos contra alguns drivers OpenGL nativos.





Fonte

Até a próxima !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário