FERRAMENTAS LINUX: A AMD está contratando mais engenheiros Linux para o agendador, gerenciamento de memória, E / S de rede

terça-feira, 8 de junho de 2021

A AMD está contratando mais engenheiros Linux para o agendador, gerenciamento de memória, E / S de rede

 


Confira !!

Parece que a crescente participação de mercado da AMD no data center está valendo a pena, já que a AMD está contratando mais engenheiros do kernel Linux.

Além de contratar mais engenheiros Linux no início deste ano como parte de um esforço focado no cliente, fui alertado de que agora eles estão procurando contratar vários outros engenheiros do kernel Linux. Desta vez, eles parecem estar focados no trabalho do kernel Linux no espaço do servidor / EPYC, mas parte desse trabalho também é transportada para beneficiar os esforços de desktop / móveis da AMD.

A última rodada de ofertas de empregos da AMD relacionadas ao Linux é baseada em uma mistura de Austin, Texas e Bangalore, Índia. Entre suas muitas vagas de emprego no Linux no momento:

Linux Kernel - Scheduler Development Lead- É ótimo ver a AMD trabalhando nas melhorias do agendador do kernel com ênfase no desempenho. Esperançosamente, isso também será transferido para CPUFreq / CPPC com Schedutil e trabalhos relacionados. Aparentemente, há uma "equipe focada em um pequeno agendador" formada pela AMD na Índia com foco em otimizações / recursos para EPYC.

Kernel Linux - Líder de desempenho / desenvolvimento de gerenciamento de memória - Novamente, é ótimo ver a AMD trabalhando mais na infraestrutura do kernel Linux de baixo nível e mais otimizações de desempenho.

Líder de E / S de rede - Em Austin, é ótimo ver a AMD contratando várias posições Linux relacionadas a E / S de rede para focar em desempenho e E / S de baixa latência e escalabilidade.

Líder de desempenho de virtualização do Linux- Uma das várias posições em torno da virtualização Linux para EPYC com foco em KVM / QEMU.

Veja mais posições abertas relacionadas ao Linux da AMD em jobs.amd.com .

Embora tenham trabalhado para garantir suporte suficiente ao Linux no dia do lançamento em todo o seu portfólio de produtos, eles negligenciaram quaisquer melhorias de infraestrutura central para o Linux nos últimos anos, desde que desligaram o OSRC. Portanto, é ótimo vê-los aparentemente recebendo mais talento para trabalhar nas melhorias do kernel do núcleo upstream, além de apenas habilitar novos produtos e trabalhar para ajustar seu hardware para desempenho / funcionalidade ideal no Linux. Esta é uma das áreas em que a Intel tem uma vantagem sobre outros fornecedores com suas vastas equipes de engenheiros de código aberto / Linux experientes, trabalhando não apenas no desenvolvimento de hardware, mas também melhorando o kernel do Linux e componentes relacionados ao gerenciamento de energia, aprimoramentos do programador e muito mais, junto com a garantia de que outros softwares importantes estejam bem ajustados para o seu hardware.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário