Confira !!
Após a última atualização do AMDVLK no final de maio, a AMD lançou o AMDVLK 2021.Q2.4 como seu mais novo driver de código aberto AMD Radeon Vulkan.
Esta versão AMDVLK 2021.Q2.5 é bastante pequena e apenas reconstrói contra os cabeçalhos Vulkan 1.2.179, além de ter duas correções de bug. As correções envolvem corrupção durante a execução de testes de renderização do Wayland e um problema de captura com o Radeon Graphics Profiler e RenderDoc.
Ainda não foi encontrado neste driver de código aberto Radeon Vulkan qualquer suporte a traçado de raio. A AMD recentemente habilitou as extensões de rastreamento de raios Vulkan dentro de seu pacote de drivers Radeon Software para Linux "PRO", onde o driver Vulkan oficial continua a ser construído em relação ao compilador de sombreador proprietário. Quando se trata do AMDVLK de código aberto usando o back-end do compilador de sombreador AMDGPU LLVM, a AMD ainda não comunicou publicamente se ou quando planeja habilitar a funcionalidade de rastreamento de raio. Separadamente, os desenvolvedores do Mesa trabalhando no driver RADV continuam seu próprio trabalho no rastreamento de raios.
Em qualquer caso, para aqueles que usam o driver AMDVLK, esta versão mais recente na forma de código-fonte e binários do Ubuntu / RHEL / CentOS podem ser encontrados via GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário