FERRAMENTAS LINUX: O suporte ao Real-Time"PREEMPT_RT" para o Linux está suspenso devido à falta de financiamento

sexta-feira, 11 de junho de 2021

O suporte ao Real-Time"PREEMPT_RT" para o Linux está suspenso devido à falta de financiamento

 

Confira !!

Embora houvesse uma conversa do kernel sobre a fusão do código PREEMPT_RT em 2020 para esta funcionalidade em tempo real para o kernel do Linux, entre outras vezes, no passado, isso ainda não aconteceu. Esses patches "RT" foram mantidos fora da árvore por muito tempo, mas descobriu-se que, embora no passado ele estivesse aparentemente próximo para a fusão, esse esforço foi paralisado por falta de financiamento.

O código PREEMPT_RT tem cerca de 200 patches e viu atualizações fora da árvore consistentes para uso em sistemas de tempo real. Aqueles que não estão familiarizados com os patches RT podem ver seu Wiki um tanto desatualizado e outros materiais anteriores .

O que há de novo hoje é finalmente alguma clareza sobre a situação de mainlining para os patches RT ... Durante uma apresentação ELISA (Enabling Linux In Safety Applications) no mês passado pelo conhecido desenvolvedor de kernel Thomas Gleixner da Linutronix e que esteve fortemente envolvido nos patches RT , ele forneceu uma visão geral de PREEMPT_RT.

Os interessados ​​no trabalho de RT podem ver sua apresentação de slides .


A situação infeliz, porém, é que o desenvolvimento e manutenção do PREEMPT_RT está "atualmente paralisado devido a uma lacuna de financiamento" e essa lacuna de financiamento precisa ser fechada para garantir a integração principal dos patches. Assim, até que as organizações se preparem para financiar o trabalho do RT do Linux, não parece que haverá muito movimento no curto prazo para obter os patches do RT para o upstream. Um pouco surpreendente, porém, sobre a falta de financiamento para o trabalho em tempo real do Linux, mas com mais fornecedores integrados agora cientes da situação, espero que esta situação seja resolvida ... Então, novamente, existem muitas outras lacunas de financiamento de código aberto por aí a situação é muito comum.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário