FERRAMENTAS LINUX: O CentOS busca lidar com o suporte a dispositivos obsoletos e módulos de kernel fora da árvore

terça-feira, 8 de junho de 2021

O CentOS busca lidar com o suporte a dispositivos obsoletos e módulos de kernel fora da árvore



 

Confira !

Está sendo proposto no projeto CentOS um novo grupo de interesse especial para fornecer módulos de kernel não disponíveis de outra forma no CentOS Stream. Isso também incluiria mudanças em torno de onde o CentOS / Red Hat desabilita alguns módulos do kernel ou limita artificialmente o escopo do hardware suportado.

O CentOS "kmods" SIG está sendo considerado para lidar com módulos de kernel não disponíveis no CentOS Stream, mas pode ser benéfico para ele. O SIG proposto se concentraria em restaurar o suporte para dispositivos obsoletos onde isso significa apenas mudanças no tempo de construção ou outras alterações do kernel em comparação com a configuração do kernel Stream / RHEL, oferecendo módulos de kernel in-tree não habilitados para CentOS e módulos de kernel fora da árvore também.

No caso do kmods SIG do CentOS para envio de módulos de kernel fora da árvore, ele ainda estaria limitado a módulos de kernel compatíveis com GPLv2 por razões legais.

Este grupo de interesse especial ainda está em processo de criação, mas para aqueles que desejam aprender mais, você pode fazê-lo através do CentOS Wiki . Este é apenas um dos vários CentOS SIGs interessantes que estão sendo lançados, com outro interessante recurso em particular  o Hyperscaler SIG .





Fonte

Até a próxima !1

Nenhum comentário:

Postar um comentário