Confira !!
O destaque das atualizações de gerenciamento de energia para a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.14 é o driver de escala de frequência da CPU Intel P-State agora sendo adaptado para lidar com processadores híbridos.
Conforme observado no mês passado, o P-State começou os preparativos para o Alder Lake com este driver precisando ser retrabalhado para lidar com o conceito de CPUs da Intel com uma mistura de núcleos de CPU com eficiência energética e alto desempenho. Em particular, os processadores Intel 12ª Geração "Alder Lake" apresentam uma mistura de núcleos Golden Cove para desempenho e núcleos Gracemont quando precisam de eficiência energética.
O P-State agora usará unidades de desempenho abstratas dentro da interface de hardware P-States (HWP) para seu escalonamento de frequência de processadores híbridos. Este suporte inicial já existe e será interessante ver como funcionará assim que os processadores Alder Lake começarem a aparecer no final do ano.
O código de gerenciamento de energia do Linux 5.14 agora também suporta o modo Intel P-State no-HWP para servidores Icelake e desktops Comet Lake, o driver intel_idle agora usará parâmetros ociosos C6 especiais quando os estados C do pacote estão desabilitados e uma variedade de outras melhorias.
Mais detalhes sobre as mudanças de gerenciamento de energia para a próxima versão do kernel por meio desta solicitação de pull .
As atualizações ACPI também foram enviados na terça-feira para o Kernel Linux 5.14. Nessa frente, uma das mudanças interessantes neste ciclo é o suporte do ACPI Platform Runtime Mechanism em sua forma inicial.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário