Confira !!
Sendo fundido ontem no Mesa 21.2-devel, o suporte OpenGL ES 3.1 está sendo exposto para o driver Panfrost Gallium3D que fornece gráficos de código aberto Arm Mali.
A desenvolvedora líder da Panfrost, Alyssa Rosenzweig, aplicou hoje mais de 100 patches para a Panfrost no Mesa Git. Esses mais de 100 commits em uma única solicitação de mesclagem correspondem a uma ampla variedade de correções de conformidade do OpenGL.
O mais notável neste trabalho, entretanto, é o OpenGL ES 3.1 agora sendo exposto para o Panfrost ! O Panfrost agora se junta às fileiras da Intel, Nouveau NVC0, R600, RadeonSI, VirGL, V3D, Softpipe, LLVMpipe e Zink como os drivers Mesa com suporte para OpenGL ES 3.1.
Os detalhes sobre os patches de hoje por meio deste MR . Alyssa notou quando ligou o GLES 3.1, "Temos [integração contínua], estamos a apenas alguns testes de conformidade na v7 e Midgard está apenas algumas centenas de testes atrás. Dado que o ponto de ramificação só daqui a um mês, acho que é um bom momento para mudar de posição. "O
OpenGL ES 3.1 adiciona mais notavelmente sombreadores de computação,s o comandos indiretos de desenho e outras adições. Enquanto isso, o OpenGL ES 3.2 é a especificação upstream mais recente para esta API gráfica voltada para dispositivos móveis. O Midgard 2ª geração da Arm usa OpenGL ES 3.1 enquanto o Midgard 3ª / 4ª Gen e Bifrost são, em última análise, capazes de OpenGL ES 3.2 uma vez que este suporte de driver de código aberto tenha sido conectado.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário