FERRAMENTAS LINUX: O openSUSE FrontRunner visa aprimorar o suporte à arquitetura de hardware da Distro

quarta-feira, 9 de junho de 2021

O openSUSE FrontRunner visa aprimorar o suporte à arquitetura de hardware da Distro

 


Confira !

Mais informações sobre a iniciativa FrontRunner do openSUSE agora estão sendo compartilhadas como uma reconstrução do SUSE Linux Enterprise no Open Build Service e permitindo mudanças de teste para a capacitação avançada da arquitetura para versões futuras do Leap.

A iniciativa FrontRunner é suportada tanto pelo SUSE quanto pelo openSUSE, com foco no suporte à nova arquitetura de hardware no futuro e uma área de teste que, por fim, retornará ao SUSE Linux Enterprise. O FrontRunner faz parte do projeto geral openSUSE Step.

Embora as novas arquiteturas de hardware não sejam lançadas tão rapidamente, o openSUSE FrontRunner também procura consertar as falhas de reconstrução em versões anteriores do openSUSE e fazer outras melhorias voltadas para a comunidade, como melhorar o suporte ao hardware ARMv7.


"O FrontRunner visa construir todas as fontes em uma única camada, o que inclui patches destinados a pousar em um service pack. Isso poderia torná-lo um ponto de lançamento ou atualização de manutenção do FrontRunner. Com a reconstrução do FrontRunner de fontes SLE e Step como um intermediário bloco de construção, as compilações devem permitir distribuições da comunidade como o openSUSE Leap ou outros derivados da comunidade " , diz o anúncio de hoje por Douglas DeMaio.

Mais detalhes sobre o openSUSE FrontRunner podem ser encontrados nas notícias do openSUSE e na página de construção do projeto, que também menciona que também se concentrará em correções / melhorias em torno da reprodutibilidade bit a bit das construções, mas não em mudanças entre arquiteturas.









Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário