Confira !!
Os engenheiros de código aberto da Intel estão de volta com uma nova abordagem sobre a introdução de um subsistema PECI para o kernel Linux para tornar seus servidores Xeon mais atraentes e amigáveis para uso do OpenBMC.
O PECI é a interface de controle de ambiente de plataforma e destina-se à comunicação entre processadores Intel Xeon e BMCs / controladores de gerenciamento. Os patches que estão sendo trabalhados pela Intel criariam um subsistema PECI dentro do kernel para gerenciar essa interface de comunicação e forneceriam vários drivers Intel para dispositivos PECI. O foco deste suporte principal é aprimorar o suporte para OpenBMC em servidores Intel para aquela pilha de software BMC de código aberto que é baseado em Linux e que, por sua vez, se beneficiaria do suporte PECI principal.
Os engenheiros da Intel têm trabalhado em patches PECI para o Linux por anos mas até agora não ganhei tração / atenção suficiente para ultrapassar a linha de chegada. A última vez que houve uma grande série de patches PECI antes de hoje foi no final de 2019.
Os 14 patches enviados hoje conectam o subsistema PECI e fornecem drivers para a temperatura do pacote da CPU e relatório de temperatura da memória DIMM através desta interface de comunicação para que possa ser consumido por daemons em execução no controlador de gerenciamento da placa de base, como para exibição nas interfaces da web do BMC. O PECI funciona com CPUs Intel Xeon (Xeon escalável e também Xeon E5 / E7 v3 / v4 CPUs) e ASpeed AST2400 / AST2500 / AST2600 SoCs. Novamente, o foco deste trabalho do PECI é para empresas como o OpenBMC.
Mais detalhes sobre esta nova tentativa de subsistema PECI para o kernel Linux em 2021 podem ser encontrados nesta série de patch .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário