FERRAMENTAS LINUX: A Intel vai finalmente remover o suporte gráfico do Cannon Lake do seu driver de kernel Linux

segunda-feira, 26 de julho de 2021

A Intel vai finalmente remover o suporte gráfico do Cannon Lake do seu driver de kernel Linux

 

Confira !!

Os processadores Intel " Cannon Lake " eram raros em primeiro lugar por serem limitados ao Core i3 8121U, mas dado que nenhum SKU de produção jamais se materializou com os gráficos "Gen10" habilitados, os engenheiros Linux da Intel estão finalmente avançando na eliminação do resto do Cannon Código de suporte gráfico Lake / Gen10.

No ano passado, viu o suporte Intel CNL / Gen10 removido de seus drivers Mesa, enquanto na mesa agora está eliminando o suporte do driver kernel com o driver i915 Direct Rendering Manager.

Sendo enviados na noite de sexta-feira, os patches para eliminar o suporte "CNL" do Cannon Lake do driver gráfico do kernel Linux da Intel ".Isso remove o CNL completamente do driver, enquanto tenta renomear funções e macros quando apropriado (geralmente para GLK ao lidar com display ou ICL de outra forma). Ele começa com a exibição, que é mais direta, e então prossegue para o restante de i915. "

Além de reduzir o tamanho do código do driver Intel Mesa do usuário em quase 11.000 linhas de código, remover o suporte Gen10 do driver gráfico do kernel diminui esse tamanho em cerca de 1.600 linhas de código. A remoção está distribuída por 30 patches agora em revisão para eliminar essa microarquitetura extinta.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário