Confira !!
Para aqueles que usam a virtualização VirtualBox e contam com a funcionalidade de pasta compartilhada por meio do driver "VBOXSF" da linha principal para a troca de arquivos entre VMs e o host, o kernel Linux 5.14 em desenvolvimento tem uma correção / melhoria importante.
Hans de Goede, da Red Hat, viu suas correções de VBOXSF mescladas hoje, que mais notavelmente adicionam suporte para operação de diretório-inode atomic_open. Esta funcionalidade atomic_open é baseada nas implementações encontradas no código 9p e FUSE do Linux. Este acréscimo significa que deve ser mais rápido abrir novos arquivos em montagens apoiadas por VBOXSF. Mas além de ser mais rápido, ele também corrige casos de uso normais, como até agora rodar "git clone" dentro de uma pasta compartilhada do VirtualBox que quebra as coisas.
Portanto, agora com esses patches recém-mesclados executando "git clone" pode sobreviver em um diretório de pasta compartilhada sem quebrar. Esse problema é conhecido há meses e até mesmo esses patches de Hans estão disponíveis há meses, mas tem sido um longo processo para revisar e atualizar os patches.
Foi necessário que Hans enviasse o pull diretamente para Linus Torvalds para que as melhorias do driver VBOXSF fossem mescladas hoje, em vez de passar pelos canais normais do sistema de arquivos. Hans comentou, "Linus, desculpe por enviar isso diretamente através de você, ao invés de passar por alguma outra árvore, mas tentar obter isso através da lista / revisão de patch linux-fsdevel simplesmente não está funcionando ... Este conjunto de patch foi postado no linux-fsdevel pela primeira vez em 21 de janeiro de 2021, então quase 6 meses atrás e eu enviei vários pings e um reenvio desde então, mas infelizmente ninguém na lista linux-fsdevel parece ter interesse em / time para revisando os patches do vboxsf. "
Esses patches foram mesclados com a linha principal há alguns minutos para melhorar a funcionalidade da pasta compartilhada do VirtualBox.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário