Confira !!
A AMD publicou a sua primeira queda de código do trimestre para seu driver Vulkan "AMDVLK" de código aberto que é derivado de suas fontes oficiais de driver, mas fazendo uso do back-end do compilador AMDGPU LLVM em vez de seu compilador de sombreador proprietário.
Esta versão AMDVLK 2021.Q3.1 atualiza os seus cabeçalhos Vulkan contra o upstream v1.2.182, habilita o VK_KHR_shader_subgroup_uniform_control_flow, melhora a inicialização de arquivo de cache multi-pipeline e tem ajuste de desempenho para o jogo Strange Brigade no Steam Play com gráficos de classe 10 Navi. Há também uma correção de bug em torno da sincronização usando memória fixada. A extensão VK_KHR_shader_subgroup_uniform_control_flow tem quase um ano agora e permite o uso da extensão SPIR-V KHR_subgroup_uniform_control_flow e garante que o subgrupo uniforme voltará a convergir da mesma maneira que os grupos de invocação.
Em comparação com o driver Vulkan empacotado encontrado com sua pilha de drivers Linux "PRO" do Radeon Software, um recurso importante ainda não encontrado no AMDVLK é o suporte para rastreamento de raio Vulkan. Ainda não há nenhuma palavra se / quando esse suporte Vulkan RT está planejado para AMDVLK.
Os downloads de fontes do AMDVLK 2021.Q3.1 junto com os binários para o RHEL / CentOS e Ubuntu podem ser encontrados via GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário