Confira !!
As correções para a sessão do Plasma Wayland continuam a ser um trabalho bastante constante no campo do KDE, mesmo com o suporte se tornando bastante maduro e bom o suficiente para o uso diário.
O desenvolvedor do KDE, Nate Graham, publicou seu resumo de desenvolvimento semanal no início desta semana, descrevendo as atividades do KDE na semana passada. Há uma série de correções do Plasma Wayland junto com outras correções e melhorias notáveis para esta área de trabalho de código aberto.
- O KWin agora suporta a configuração da propriedade underscan.
- Os aplicativos KDE que dependem da biblioteca Solid agora podem funcionar no OpenBSD.
- Com o Plasma Wayland e aproveitando o efeito de "janelas trêmulas", as janelas GTK não "voarão mais em direções aleatórias bizarras" quando arrastadas por uma tela sensível ao toque.
- O Plasma Wayland também tem uma correção para janelas GTK em que seus elementos de IU são muito pequenos ao usar a escala HiDPI.
- Uma correção para atualização de janelas XWayland ao alternar entre modo de tela cheia / janela ao usar o driver proprietário NVIDIA.
- As várias outras correções do Plasma Wayland.
- Não avisa mais os usuários sobre os sinais SMART de instabilidade dos discos devido a muitos falsos positivos, mas agora apenas em condições normais de erro.
- A correção de entrada de toque no Plasma Wayland ao usar operações de bloco rápido.
- O gerenciador de arquivos Dolphin agora suporta a exibição de sequências de miniaturas ao passar o mouse sobre arquivos / pastas.
Veja a lista completa do material desta semana no blog do Nate .
Nenhum comentário:
Postar um comentário