Confira !!
O Fedora Workstation 35 pretende ser fornecido com o power-profiles-daemon por padrão e habilitá-lo para beneficiar laptops mais novos.
O power-profiles-daemon é parte da iniciativa do GNOME para lidar com perfis de energia ACPI em conjunto com versões recentes do kernel Linux que oferecem um modo equilibrado / economia de energia / desempenho ajustável . Até agora, o suporte ao kernel Linux em torno deste perfil de energia de plataforma foi para laptops Dell e Lenovo mais recentes.
Exposto via sysfs permite que o usuário controle se prefere um melhor desempenho ou uma vida útil mais longa da bateria. O power-profiles-daemon é para monitorar esse suporte e ter o controle integrado na área de configurações do GNOME, em vez de os usuários terem que recorrer à linha de comando para definir seu perfil de energia desejado ou verificar sua configuração atual. O power-profiles-daemon também permite especificar ações adicionais para configurar ainda mais o comportamento do dispositivo ao entrar nos diferentes modos de bateria / desempenho.
O Fedora Workstation 35 estaria distribuindo power-profiles-daemon por padrão em um estado habilitado para beneficiar laptops que suportam esta capacidade. Mais detalhes sobre os planos da estação de trabalho Fedora através do Wiki Fedora .
Enquanto isso, o KDE Plasma acabou de mesclar seu suporte de controle de perfil do Power também em torno do Power Profiles Daemon.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário