Confira !!
A Oracle publicou uma nova versão do GraalVM , seu Java JVM / JDK de código aberto implementado em Java que também oferece suporte a outras linguagens de programação e modos de execução. GraalVM continua a ser um esforço bastante interessante devido às suas várias linguagens suportadas e experimentos / recursos técnicos interessantes em nome de maior desempenho do Java e outros recursos inovadores.
O GraalVM 21.2 é outro lançamento interessante tanto para o projeto de código aberto da comunidade pura e também alguns novos extras apenas dentro do GraalVM Enterprise. Entre as mudanças que chamam minha atenção com GraalVM 21.2 incluem:
- Foi adicionada uma otimização de movimento de guarda especulativa que tenta mover uma guarda invariante de loop dentro de um loop para agora fora do loop. Isso melhora a pontuação média geométrica SpecJVM2009 do GraalVM em cerca de 4,2% e menos em outras benchmarks Java também.
- Várias outras otimizações e melhorias do compilador Graal, principalmente itens menores.
- As compilações Linux AArch64 GraalVM agora são lançadas como "suportadas" com mais recursos habilitados, como o tempo de execução Ruby, Java no Truffle e muito mais.
- O sporte mais maduro para Java 16.
- O GraalVM Enterprise adicionou uma "nova" otimização de vetorização SIMD para código sequencial. Este recurso de vetorização SIMD ainda não está habilitado por padrão, mas pode ser ativado com a opção "-Dgraal.VectorizeSIMD = true".
- O tempo de execução do Polyglot tem uma nova heurística de enfileiramento de compilação que leva a tempos de aquecimento aprimorados para muitas cargas de trabalho.
- Java on Truffle melhorou o envio de bytecode que pode levar a uma aceleração do intérprete de 15 a 30%.
- Melhor desempenho do Python.
A edição gratuita / comunitária do GraalVM 21.2 pode ser baixada do GitHub . A lista completa de alterações do GraalVM 21.2 em seus diversos componentes de software pode ser encontrada em GraalVM.org .
Até apróxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário