Confira !
O DAMON da Amazon está parecendo que pode estar próximo para integração no kernel Linux para este "Monitor de Acesso a Dados". Um dos patches de acompanhamento que se baseiam no DAMON, que também está sendo buscado por engenheiros da Amazon para recuperação proativa de páginas de memória.
Sendo enviado na terça-feira, a terceira abordagem desta recuperação proativa baseada em DAMON de uma maneira leve que é adequada para uso em ambientes de produção. DAMON é usado para descobrir com eficiência as páginas frias no sistema para recuperar.
Com este mais novo conjunto de 15 patches, o suporte de recuperação proativa baseado em DAMON foi refeito em relação à árvore do kernel de gerenciamento de memória upstream mais recente, agora há suporte para uma cota de tempo para limitar a quantidade de tempo tentando recuperar páginas frias, e manuseio aprimorado em torno de reinicializações de recuperação.
Quanto ao impacto geral no desempenho e benefício do uso dessa técnica de recuperação proativa, os patches observam: " Resumindo, DAMON_RECLAIM no kernel Linux v5.13 com dispositivo de troca ZRAM e cota de tempo de 50ms / s atinge 40,34% de economia de memória com apenas 3,38% de tempo de execução sobrecarga. Para isso, DAMON_RECLAIM consome apenas 5,16% do tempo de CPU única. Entre o consumo de CPU, espera-se que apenas cerca de 1,448% do tempo de CPU única seja usado para o monitoramento do padrão de acesso. "
Mais detalhes sobre este último trabalho em torno do Funcionalidade "DAMON_RECLAIM" através da lista de discussão do kernel .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário