Confira !!
Adicionando-se à longa lista de recursos para a próxima geração dos processadores Xeon "Sapphire Rapids" da Intel no próximo ano, está um recurso reconhecidamente experimental chamado RAR, ou Remote Action Requests.
A Intel divulgou publicamente o RAR este mês em um novo white paper como um recurso experimental que será encontrado nos processadores Sapphire Rapids, mas não garantido para outras CPUs futuras, dependendo do feedback e do uso deste recurso específico do modelo com Sapphire Rapids, ele pode ser revisado ou mesmo apenas eliminado em processadores futuros.
As Solicitações de Ação Remota equivalem a tiroteios de TLB baseados em hardware para acelerar os tiroteios de TLB de outra forma gerenciados pelo sistema operacional. O objetivo das Solicitações de Ação Remota é acelerar as operações entre processos graças ao direcionamento desse trabalho do software ao hardware.
O white paper RAR observa, " RAR é usado para acelerar disparos de TLB remotos e permitir que eles sejam atendidos enquanto uma longa instrução está em execução no processador remoto ou quando as interrupções são desabilitadas naquele processador. RAR é arquitetado para permitir expansão futura. "
Os interessados em todos os detalhes técnicos das Solicitações de Ação Remota podem consultar este white paper . Em software.intel.com há mais informações sobre o foco de feedback dos recursos experimentais da Intel. O white paper acabou de ser publicado e agora, presumivelmente, em pouco tempo a Intel postará patch (es) do Linux para permitir o uso de RAR em processadores Sapphire Rapids.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário