FERRAMENTAS LINUX: O Mesa 21.2 Aterra o código da NVIDIA para lidar com os back-ends alternativos de GBM

quinta-feira, 8 de julho de 2021

O Mesa 21.2 Aterra o código da NVIDIA para lidar com os back-ends alternativos de GBM

 


Confira !!

No início deste ano, foi proposto o código NVIDIA da NVIDIA para permitir que o GBM do Mesa suporte os back-ends alternativos . Esse suporte é notável, visto que a maioria dos compositores Wayland utiliza o Gerenciador de Buffer Genérico (GBM) da Mesa em vez de EGLStreams ou outras opções para gerenciamento de buffer. Esse código de suporte agora foi incorporado ao Mesa 21.2.

Esse código que foi mesclado na terça-feira permite a descoberta e carregamento de back-end alternativo de GBM, em vez de apenas o back-end DRI embutido usado pelos drivers de código aberto.

Isso permite que os back-ends sejam fornecidos dinamicamente por meio de módulos externos e controle de versão do driver ABI para lidar com a compatibilidade binária entre o carregador GBM e os back-ends variados.

Esse pedido de fusão agora está pousado. Com ele sendo atualizado para o Mesa 21.2, presumivelmente a NVIDIA em breve estará enviando uma atualização de driver proprietário com sua biblioteca de back-end GBM externa para melhorar ainda mais seu suporte ao Wayland.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário