FERRAMENTAS LINUX: O QEMU 6.1 está a caminho para a Stack de virtualização Linux de código aberto

sexta-feira, 23 de julho de 2021

O QEMU 6.1 está a caminho para a Stack de virtualização Linux de código aberto

 


Confira !!

Foi lançado na terça-feira o QEMU 6.1.0-rc0 como sendoa a primeira versão de teste trabalhando para a estreia estável do QEMU 6.1 antes do final de agosto.

O QEMU 6.1 é outro lançamento de recurso considerável baseado no QEMU 6.0 lançado no final de abril . O QEMU continua sendo uma parte importante da pilha de virtualização de código aberto do Linux e também é usado em outras plataformas.

Com o QEMU 6.1.0-rc0, o QEMU 6.1 está agora em um congelamento de recursos e verá os candidatos a lançamento semanais até que esteja pronto para o envio. O plano atual é que o QEMU 6.1.0 esteja pronto em meados de agosto. Entre as mudanças que vêm com o QEMU 6.1 estão:

- O suporte no PowerPC para suporte de contagem máxima de CPU bastante aumentado, que os usuários provavelmente atingirão outros limites do sistema antes de serem restringidos pelo QEMU.

- O RISC-V no QEMU tem atualizações em torno do suporte da plataforma OpenTitan, suporte para VirtIO VGA e uma variedade de outras melhorias de arquitetura.

- Mais trabalho no suporte POWER10 dentro do Tiny Code Generator (TCG).

-  O suporte de emulação de mais recursos do Arm CPU, incluindo SVE2 e BFloat16, entre outros.

- O QEMU 6.1 em x86 adiciona novas versões de modelo de CPU com XSAVES habilitado, uma nova opção de máquina para permitir bloqueios de barramento de limitação de taxa por convidados e outras alterações.

- O virtio-mem do QEMU agora funciona com VFIO.

- A eliminação de destinos de CPU antigos, incluindo Moxie, lm32 e unicore32.

Mais detalhes por meio do anúncio do rc0 e QEMU Wiki para a tentativa de log de alterações.








Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário