Confira !!
O esforço para suportar a virtualização KVM com a arquitetura RISC-V já dura mais de um ano , o que é muito importante para que os processadores RISC-V possam, eventualmente, aumentar o espaço do servidor. O trabalho de ativação do KVM RISC-V está agora em sua décima nona revisão, mas ainda não está claro se ele está pronto para a integração.
Este suporte do KVM RISC-V foi liderado pela Western Digital, que permanece muito ativo com vários elementos de suporte RISC-V Linux. Com esta longa série de patches de trabalho em andamento, eles podem inicializar convidados RISC-V de 32 e 64 bits com várias CPUs virtuais em hardware RISC-V. Ainda a ser abordado no futuro, porém, é lidar com a emulação SBI (Supervisor Binary Interface) v0.2 dentro do kernel, entre outros SBI v0.2 bits, bem como emulação PLIC no kernel e outros recursos. A Western Digital também está trabalhando em um kvmtool portado para RISC-V para demonstrar o suporte RISC-V KVM e fazer uso dele, enquanto o mestre QEMU Git também suporta RISC-V.
Com esta 19ª rodada dos patches KVM RISC-V, o código foi refeito no estado upstream do Linux mais recente, agora aproveita uma nova interface KVM DebugFS e descarta a ideia de inicialmente ter KVM RISC-V dentro da área de teste de drivers .
Veja esta série de patch para aqueles interessados no futuro suporte do KVM RISC-V.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário