Confira !!
Os engenheiros da AMD continuam trabalhando na preparação do kernel Linux para o supercomputador Frontier.
Muito do que a Frontier trouxe para o kernel do Linux nos últimos meses girou em torno do suporte à interconexão coerente entre as CPUs AMD EPYC e as GPUs / aceleradores Instinct "Aldebaran", permitindo que as CPUs tenham acesso coerente à memória da GPU. A série de patches mais recente lançada hoje para o kernel do Linux está novamente focada no manuseio de memória do dispositivo GPU.
Os novos patches introduzem a noção de "MEMORY_DEVICE_PUBLIC" como memória mapeada para acesso à CPU, mas dentro da memória do dispositivo GPU e com suporte à migração de / para essas áreas. Em maio, escrevi sobre o trabalho anterior naquele suporte de memória de dispositivo de GPU coerente com suporte de migração .
Os 14 patches "v1" introduzem o tipo MEMORY_DEVICE_PUBLIC e são inseridos no código de gerenciamento de memória do kernel e nas mudanças necessárias no driver do kernel AMDKFD. Este código MEMORY_DEVICE_PUBLIC funciona com seu suporte de gerenciamento de memória heterogêneo (HMM) recentemente mesclado e capacidade de memória virtual compartilhada (SVM) recentemente adicionada ao AMDKFD.
Para encurtar a história, o desenvolvimento do kernel do Linux para o Frontier continua em andamento. O site Frontier ORNL ainda está mostrando uma entrega em 2021 para este primeiro supercomputador exascale dos EUA.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário