Confira !!
Os engenheiros do Google Chrome OS estão trabalhando para tornar o driver VirtIO-GPU do Linux mais extensível. O driver VirtIO-GPU foi modelado em torno do protocolo Virgl para lidar com 3D em máquinas virtuais convidadas, mas com a adição de um novo tipo de contexto, eles pretendem oferecer suporte a protocolos adicionais.
Com a adição do "tipo de contexto" proposto ao VirtIO-GPU, vários protocolos diferentes podem ser suportados para permitir a comunicação de GPU entre a VM convidada e o host. O Virgl ainda pode ser suportado junto com outros protocolos como comandos de renderização GFXSTREAM para OpenGL ou Vulkan e mais, em vez de limitar artificialmente o VirtIO-GPU para o caso de uso do Virgl.
Além de ser capaz de suportar diferentes protocolos de comunicação para renderização 33D, os tipos de contexto VirtIO-GPU também podem ser usados para passar por comandos Wayland. "Com os tipos de contexto, as janelas contínuas do Wayland estarão disponíveis para um público mais amplo", observa a proposta.
O Google parece interessado no código do tipo de contexto para o Chrome OS e já o está testando com seu CrosVM.
Mais detalhes sobre seu trabalho para tornar o VirtIO-GPU mais extensível para gráficos de GPU / virtualização de tela podem ser encontrados por meio desta série de patch RFC .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário