Confira !!
Uma das inovações mais empolgantes do kernel do Linux nos últimos anos foi o eBPF para uma máquina virtual in-kernel que permite programas em área restrita rodando dentro do kernel do Linux. A Linux Foundation junto com a Microsoft e outros parceiros estão agora formando a eBPF Foundation.
Para impulsionar o uso do eBPF para esses programas em sandbox no kernel do Linux, a eBPF Foundation foi formada com o apoio da The Linux Foundation, Microsoft, Facebook, Netflix, Google e outros.
Embora originalmente tenha sido planejado para o kernel Linux, a Microsoft está trazendo o eBPF para o Windows e o eBPF continua a ser adaptado para outros ambientes também para fins de segurança e eficiência.
O eBPF muda a maneira como os sistemas operacionais e os serviços de infraestrutura são projetados. Ele faz a ponte entre o kernel e o espaço do usuário. Ele incentiva e acelera a inovação e é um salto significativo em tecnologia de código aberto para rede, segurança, criação de perfil / rastreamento de aplicativos e casos de uso de observabilidade do sistema. O eBPF permite que os usuários combinem e apliquem a lógica em vários subsistemas que eram tradicionalmente completamente independentes.
Leia mais no anúncio formando a Fundação eBPF.
Mais iformações sobre a tecnologia EBPF em si pode ser encontrado através do grande site do projeto no eBPF.io .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário