Confira !!
Após uma ataque Hacker bem sucedido à Eletronic Arts (EA),que ocoreu há dois meses, foi divulgado pelos cibercriminosos todos os dados da empresa após ela não ter pago o valor do resgate exigido por eles.
Esse vazameto de dados foi revelado pela BBC, no dia 10 de junho, após os hackers terem postado uma pequena amostra do que foi adquirido em um forum de crime cibernético e também foi oferecido todo o conjunto de dados da EA à venda por US $ 28 milhões. A EA após o ataque disse que já aprimorou a sua segurança e que não e não prevê qualquer impacto negativo nos seus jogos ou operações.
Para que os Hackers coseguissem ter acesso ao dados da EA, eles obiverem um acesso à um Slack interno da EA por meio de cookies (arquivos) de autenticação roubados que foi comprado o mercado negro do Gênesis. Após a obtença do acesso,à conta do funcionário de suporte de TI do EAm os hackers conseguiram eganar o sistema e ganhar o acesso à rede interna do EA, onde conseguiram roubar 780 GB de dados dos servidores da empresa.
Os dados que os hackers teriam roubado seriam os códigos-fontes de jogos populares que foram desenvolvidos pela EA. Além disso, o vazamento de dados inclui as seguintes estruturas e ferramentas:
- XB PS e EA PFX e CRT com as chaves
- SDK privado XBOX e SONY e chaves API
- Ferramentas de depuração, SDK e chaves de API
- Estruturas de jogos EA proprietárias
- Chave de API do FIFA 22, SDK e ferramentas de depuração
- Código do servidor de matchmaking FIFA 21
- Código-fonte do FrostBite Game Engine e ferramentas de depuração.
- O código-fonte do jogo FIFA 21
Nenhum comentário:
Postar um comentário