FERRAMENTAS LINUX: O Driver AMD PTDMA foi revisado antes de sua possível inclusão para o Kernel Linux 5.15

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

O Driver AMD PTDMA foi revisado antes de sua possível inclusão para o Kernel Linux 5.15


Confira !!


Uma das séries de patch da AMD que está em desenvolvimento há mais de um ano é o driver PTDMA que fornece suporte de mecanismo DMA de passagem no Linux. O driver está agora em sua décima primeira revisão, mas o mainlining pode acontecer em breve.

O esforço do driver AMD PTDMA Linux remonta a setembro de 2019 para permitir que seu controlador PTDMA execute operações de cópia de E / S e memória para memória de alta largura de banda. As CPUs AMD modernas suportam vários controladores PTDMA, o driver PTDMA se conecta ao subsistema de acesso direto à memória (DMA) do kernel e deve ser usado com dispositivos AMD Non-Transparent Bridge (NTB), mas não para DMA periférico de propósito geral.

Os patches anteriores do AMD PTDMA v10 foram enviados na época da janela de mesclagem do Kernel Linux 5.14, enquanto o mantenedor do subsistema DMA Vinod Koul comentou que os patches ainda estavam em sua fila de revisão quando solicitado pelo engenheiro da AMD envolvido sobre o status de obtenção dos patches selecionados pra cima.

Esta semana, os patches da v11 foram enviados com várias melhorias de código. Dado que ainda faltam algumas semanas para a janela de mesclagem do Linux 5.15, veremos agora se o trabalho está em um estado pronto para ser mantido.






Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário