A AMD lançou o ROCm 4.3 como a versão mais recente de sua pilha Radeon Open eCosystem para fornecer computação GPU de código aberto e portabilidade CUDA para seus processadores gráficos suportados no Linux. O ROCm 4.3 é a maior atualização que vimos para esta importante peça corporativa em sua pilha de computação GPU corporativa em algum tempo.
Com o ROCm 4.3, há muitas mudanças reservadas. O HIP do ROCm 4.3 agora suporta alocações Heterogeneous Memory Management (HMM) no Linux e irá alavancar alocações HMM automaticamente, alocações de memória de host com reconhecimento de NUMA, novas operações atômicas de escopo do sistema atômico, suporte para chamadas de função indireta e funções virtuais C ++ dentro do compilador ROCm , integração de ferramenta de data center aprimorada, suporte para relatar todos os valores de temperatura HBM por pilha, otimizações de desempenho de rocBLAS, suporte a rocRAND GFX1030 junto com GFX90A e reativação de GFX803 e muitas melhorias em rocSPARSE, rocSOLVER e uma variedade de outras mudanças em toda a placa .
O ROCm 4.3 é oficialmente compatível apenas com os processadores gráficos de GPUs CDNA (AMD Instinct MI100) e GFX9 (Vega 10 / Vega 7nm) com suporte não oficial para hardware Polaris / GFX8 e Hawaii / GFX7. Embora haja sinais de progresso no GFX10 / Navi, ainda não há suporte oficial para placas gráficas Radeon RX série 6000/7000 com ROCm.
Mais detalhes sobre as muitas mudanças do ROCm 4.3 podem ser encontrados no GitHub do projeto .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário