Confira !
No ano passado, o grande provedor de VPN ExpressVPN anunciou o "Lightway" como seu novo protocolo de rede privada virtual projetado para velocidade, estabilidade e confiabilidade. A ExpressVPN anunciou hoje que está tornando o protocolo de código aberto.
O Lightway foi projetado pela ExpressVPN para fornecer tempos de conexão / configuração muito rápidos, privacidade e segurança na vanguarda de suas decisões de design e outras amenidades modernas para seus clientes. O provedor VPN com uma década de existência decidiu agora tornar o Lightway um código-fonte aberto sob a licença GNU GPLv2.
O código-base básico do Lightway agora é de código aberto e o ExpressVPN também começará a aceitar contribuições da comunidade - incluindo um programa de recompensa por bug. No processo de torná-lo open-source, ExpressVPN também teve uma auditoria de segurança de terceiros do código realizada pela empresa de segurança Cure53.
Os interessados no esforço de código aberto da Lightway podem descobrir mais no blog ExpressVPN . O código Lightway está hospedado no GitHub . Para quem quer contribuir, existe um CLA envolvido. O código funciona em Windows, Linux, Android, macOS / iOS, etc, mas depende dos sistemas de compilação Early ou Ceedling.
Veremos se acaba havendo muito interesse da comunidade ou da indústria em torno do Lightway, considerando o suporte de código aberto que já existe no WireGuard para as necessidades de túnel VPN seguro e há muito tempo de código aberto e plataforma cruzada.
Até a próxima !1
Nenhum comentário:
Postar um comentário