FERRAMENTAS LINUX: O Google está finalmente dessistindo das versões antigas do Android

terça-feira, 3 de agosto de 2021

O Google está finalmente dessistindo das versões antigas do Android

 


Confira !


O Google anunciou oficialmente que suas versões superantigas do Android não teriam mais permissão para entrar em serviços como Gmail, YouTube e Google Maps por razões óbvias.

De acordo com um anúncio oficial publicado recentemente, a mudança diz respeito ao Android 2.3.7 ou inferior, e todos esses dispositivos não seriam mais capazes de fazer login a partir do final de setembro.

O Google diz que quem ainda usa tal dispositivo e tenta acessar uma conta do Google no Gmail, YouTube ou Maps receberá um erro de nome de usuário e senha.

“Como parte de nossos esforços contínuos para manter nossos usuários seguros, o Google não permitirá mais login em dispositivos Android que executam Android 2.3.7 ou inferior a partir de 27 de setembro de 2021. Se você fizer login em seu dispositivo depois de 27 de setembro, poderá obtém erros de nome de usuário ou senha ao tentar usar produtos e serviços do Google, como Gmail, YouTube e Maps ”, explica a empresa.


Basta atualizar já

Então o que vem depois? Embora apenas algumas pessoas possam ser afetadas por essa mudança, visto que o Android 2.3.7 já é um sistema operacional antigo, todos que ainda o executam teriam que atualizar para pelo menos o Android 3.0 para poder acessar os serviços do Google.

Pelo que vale a pena, o Android 2.37 foi lançado não menos do que 10 anos atrás, e acredita-se que detém apenas uma pequena participação no mercado geral do Android.

“Você poderá entrar em sua conta com uma versão mais recente do Android (3.0 ou mais recente). Se o seu dispositivo puder ser atualizado para uma versão mais recente do Android (3.0+), recomendamos que você faça isso. Se você não pode atualizar seu dispositivo para uma versão mais recente do Android (3.0+), você pode tentar fazer login em sua conta do Google no navegador da web do seu dispositivo. Você ainda pode usar alguns serviços do Google quando conectado ao Google no navegador do seu dispositivo ”, explica o Google.







Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário