Confira !!
Marcelo Tosatti da Red Hat apresentou seus últimos patches implementando uma interface de isolamento de tarefa básica para o kernel Linux que seria particularmente útil para cargas de trabalho em tempo real e aplicativos de rede de alta largura de banda que usam drivers de espaço do usuário.
Em um esforço para eliminar ou pelo menos reduzir o ruído do sistema operacional para aplicativos de espaço do usuário relevantes, essa interface de isolamento de tarefa pode ser usada para permitir que o kernel saiba que o código sensível à latência está sendo executado. Os aplicativos notificariam o kernel por meio de novas opções prctl () "PR_ISOL_ *".
Essa interface de isolamento de tarefa permitiria especificar as atividades do kernel que poderiam ser desativadas / silenciadas com a opção inicial em torno das estatísticas da memória virtual para evitar interrupções.
Se este tipo de interface de isolamento de tarefa for do seu interesse por ajudar a reduzir o ruído do sistema operacional, consulte esta série de patch com a documentação incluída para obter mais detalhes sobre esta proposta atual. O trabalho ainda está em discussão ativa, então veremos aonde ele leva e de que forma pode ser escolhido para o kernel da linha principal.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário