Confira !!
Foi anunciado em abril de 2020 o HSE da Micron como um mecanismo de armazenamento de código aberto otimizado para unidades de estado sólido e memória persistente. Depois de cruzar rapidamente o marco da v1.0 e trabalhar seu caminho até o HSE 1.9 no final do ano passado, não houve nenhuma atualização desde então. Felizmente, o projeto ainda está vivo e o HSE 2.0 está a caminho.
O Heterogeneous-Memory Storage Engine (HSE) é projetado para SSDs e memória persistente e para ser útil para HPC, aprendizado de máquina, IoT e outros casos de uso de armazenamento de valor-chave. O HSE é muito mais rápido do que produtos como RocksDB e MongoDB em produtos de armazenamento modernos e rápidos - como os da Micron.
Desde o lançamento do HSE 1.9 em dezembro, não houve novos lançamentos e a documentação 1.x observa que a série 1.x não é mais mantida ativamente. Como parte do projeto HSE, os engenheiros da Micron também desenvolveram a solução de armazenamento de objetos Mpool . Em setembro do ano passado, eles enviaram uma proposta inicial para o upstreaming do Mpool no kernel do Linux, mas desde então tudo tem estado em silêncio, sem nada de novo para relatar sobre o assunto.
O HSE está vivo e bem, embora ontem tenha visto o HSE 2.0.0-rc1 como o primeiro instantâneo marcado para o motor 2.0 que está por vir.
Ainda não há notas de versão ou outras informações sobre HSE 2.0, além de que tais informações serão disponibilizadas no lançamento real. Explorando o trabalho do Git, este ano eles trabalharam em muitas correções, bem como em mais ajustes de desempenho para aumentar ainda mais as vantagens de usar esse mecanismo de armazenamento de código aberto.
Aqueles que desejam aprender mais sobre o software HSE enquanto aguardam este lançamento oficial 2.0 podem ver a documentação do projeto .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário