FERRAMENTAS LINUX: A Micron pretende fazer o upstream de seu armazenamento de objetos "Mpool" de pool de mídia para o kernel do Linux

terça-feira, 29 de setembro de 2020

A Micron pretende fazer o upstream de seu armazenamento de objetos "Mpool" de pool de mídia para o kernel do Linux

 


Confira !!

O Mpool da Micron está no centro de seu HSE Open-Source Storage Engine , fornecendo um pool de mídia de armazenamento de objeto construído sobre dispositivos de armazenamento de bloco. Os engenheiros da Micron agora estão considerando a possibilidade de fazer o upstream do Mpool no kernel Linux principal.

O HSE Open-Source Storage Engine continuou avançando como um banco de dados de armazenamento de valor-chave otimizado para SSDs de alto desempenho e memória persistente . O HSE se baseia na implementação do Mpool que oferece esse armazenamento de objeto construído sobre os SSD brutos / dispositivos de memória persistente sem qualquer sistema de arquivos subjacente.

Fora do contexto de HSE, o Mpool pode ser potencialmente usado por outros sistemas de armazenamento de objetos baseados em objetos imutáveis. Os engenheiros da Micron disseram que projetaram o Mpool para oferecer melhor suporte a fluxos NVMe, ZNS, memória persistente e outros recursos modernos.

Um conjunto de 22 patches totalizando mais de 23 mil linhas do novo código do kernel foi enviado hoje para revisão na tentativa de ter o driver do kernel Mpool instalado.

Veremos como vai o processo de revisão e se outros desenvolvedores de armazenamento / bloco do Linux upstream estão interessados ​​nos méritos do Mpool e em fazer o upstream. Mais detalhes técnicos sobre a implementação do Mpool podem ser encontrados na carta de apresentação da série de patches.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário