Confira !!
Já se passaram mais de dois anos desde que o Grupo Khronos reconheceu que estava trabalhando no Vulkan com erro crítico de segurança e agora, finalmente, o lançamento provisório 1.0 está se aproximando para esta interface gráfica / computacional adequada para sistemas críticos de segurança.
A Khronos manteve o OpenGL SC como um subconjunto crítico de segurança da API OpenGL para uso em aviônicos, equipamentos militares, dispositivos médicos e outros ambientes que exigem padrões rigorosos de segurança. No entanto, o OpenGL SC foi atualizado pela última vez há cinco anos, quando o OpenGL SC 2.0 foi lançado. Seguindo em frente, o Vulkan SC está chegando para sistemas críticos de segurança de próxima geração, não apenas para gráficos, mas também para computação.
Com a especificação provisória 1.0 chegando em breve, o Grupo Khronos abriu hoje com alguns detalhes sobre as mudanças que virão. Vulkan SC 1.0 está adaptando a API Vulkan 1.2 upstream para uso em casos de uso críticos de segurança ao longo de linhas semelhantes ao OpenGL SC.
O Vulkan SC 1.0 oferece maior determinismo em comparação com o próprio Vulkan. Vulkan SC está adicionando "pipelines offline" para reduzir a incerteza determinística da compilação online. Pipelines offline é uma das grandes diferenças de design do Vulkan SC para definir estaticamente o fluxo de dados do aplicativo para a GPU, bem como entre as unidades de execução.
O Vulkan SC também está confirmando os requisitos do MISRA C e usando a ferramenta CodeSonar para validar os arquivos de cabeçalho do Vulkan SC para conformidade com o MISRA C.
Outro aspecto importante do Vulkan SC é tornar o conjunto de testes ainda mais rígido. O Vulkan Conformance Test Suite (CTS) já é bastante detalhado e muito melhor do que o que estava disponível com suítes de teste de API de gráficos de anos atrás, mas o Vulkan SC 1.0 Conformance Test Suite será ainda mais robusto e garantirá ampla cobertura de compatibilidade e segurança de API conformidade com a certificação e muito mais que se torne necessário em ambientes críticos de segurança.
Mais detalhes sobre o trabalho do Vulkan SC podem ser encontrados em Khronos.org .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário