FERRAMENTAS LINUX: O Zink Suballocator chega no Mesa - "Mais de 1000%" de aumento de desempenho para alguns jogos

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

O Zink Suballocator chega no Mesa - "Mais de 1000%" de aumento de desempenho para alguns jogos


Confira !!

O código Zink Gallium3D da Mesa para implementar OpenGL-over-Vulkan agora pode ser executado muito mais rápido com o código Mesa 21.3 mais recente .

Em junho foi quando a notícia de Zink vendo um "desempenho maciçamente melhorado" graças a um subalocador para Zink. O subalocador de Zink foi baseado no código auxiliar / pipebuffer Gallium3D iniciado por RadeonSI e levou a melhorias significativas de desempenho. É esse código de subalocador que, a partir de hoje, foi incorporado ao Mesa 21.3-devel.

O empreiteiro da Valve Mike Blumenkrantz, que passou o ano passado trabalhando duro no Zink, escreveu no sub-alocador commit : " Observou - se que o desempenho em jogos como Tomb Raider aumentou em mais de 1000% "

Subindo mais de 1000% em casos extremos, como a versão do jogo Linux de Tomb Raider (2013) para OpenGL da Feral Interactive, o jogo agora pode ser jogado. Até agora no Zink ele rodava em torno de 9 FPS, mas com o código de subalocador no lugar, Mike foi capaz de fazer o jogo rodar a cerca de 90 FPS.

Este código é para o Mesa 21.3 que, por sua vez, será lançado como estável no quarto trimestre. Veremos que mais código Zink será publicado e revisado / atualizado a tempo para o próximo lançamento de recurso do Mesa. No geral, o Zink está em muito boa forma para OpenGL genérico em vez de Vulkan, mas ainda há um back-log de patches a serem mesclados. O último código experimental do Zink para os interessados ​​pode ser encontrado via zink-wip






Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário