FERRAMENTAS LINUX: A chegada do driver de áudio AMD Van Gogh para o Kernel Linux 5.15

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

A chegada do driver de áudio AMD Van Gogh para o Kernel Linux 5.15

 

Confira !!

Os drivers de som / áudio pousaram para o driver de kernel Linux 5.15 em andamento .

Há algumas mudanças de som "intensas" desta vez com algum trabalho de áudio de núcleo ALSA de baixo nível para ajudar a reduzir o código entre os drivers de som. Esses novos ajudantes estão em jogo agora entre os drivers de som, as alocações de memória foram reformuladas e outras melhorias.

Notável quando se trata de novo suporte a hardware de som no Linux 5.15 é um novo driver para asAPUs AMD Van Gogh . Um driver novinho em folha é necessário para suportar o novo coprocessador de áudio AMD ACP5x estreando com APUs Van Gogh que ainda não foram oficialmente lançadas. Há rumores de que Van Gogh seja uma mistura de núcleos de CPU Zen 2 e gráficos RDNA2 com memória LPDDR5. Além de alguns recursos de áudio atualizados.

Além do suporte de som AMD Van Gogh, as alterações do Linux 5.15 também trazem suporte para CUI CMM-4030D-261, Mediatek Mt8195, Renesas RZ / G2L Mediatek Mt8195, RealTek RT101P, Renesas RZ / G2L e Rockchip RK3568 S / PDIF. Também há suporte aprimorado para o codec CS8409, suporte FireWire MOTU 896HD e peculiaridades adicionadas para laptops ASUS ROG e HP Spectre x360.

Mais detalhes sobre as mudanças de som no Linux 5.15 por meio deste PR que Linus Torvalds já incorporou ao master.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário