Confira !!
Em julho - o mesmo mês em que a Valve anunciou o Steam Deck - a participação de mercado do Steam no Linux atingiu 1,0%. Esse market share de 1,0% foi um aumento de + 0,14% e o maior visto em anos desde a estreia do Steam no Linux, quase uma década atrás, quando comandava cerca de 2% de market share.
A participação de mercado do Steam no Linux tem subido lenta mas seguramente desde que a Valve introduziu o Steam Play como sua solução baseada em Proton (Wine) para rodar jogos do Windows no Linux. O Steam Play possibilitou a execução de muitos outros jogos no Linux em um momento em que muitas portas de jogos do Linux estavam estagnadas e muitos estúdios de jogos não investiam no suporte nativo de jogos do Linux. Agora, com o Steam Deck sendo lançado ainda este ano, mais jogadores ficaram intrigados com os jogos Linux.
A Valve atualizou seus resultados do Steam Survey durante a noite para mostrar para agosto de 2021. Para agosto, eles mostram um aumento de 0,02%, colocando o Steam no Linux agora com uma participação de mercado de 1,02%. Enquanto isso, o Windows fica em 96,49% e o macOS em 2,49%.
Quando se trata dos resultados da pesquisa do Linux, em agosto mostra as CPUs da Intel perdendo mais 2% de market share e agora caindo para 60% com a AMD, chegando a quase 40% de marektshare para jogadores de Linux. (No Windows, a Intel ainda tem 72% de market share da CPU.)
Veja os resultados da pesquisa de agosto em SteamPowered.com .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário