FERRAMENTAS LINUX: A Google e a Microsoft investirão US $ 30 bilhões em segurança cibernética

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

A Google e a Microsoft investirão US $ 30 bilhões em segurança cibernética

 Confira !!

Após sofisticados ataques cibernéticos que visaram infraestrutura crítica, organizações e governos em todo o mundo, Microsoft, Amazon, Apple, IBM e Google se comprometeram a investir um total de US $ 30 bilhões em avanços de segurança cibernética nos próximos 5 anos, de acordo com o The Hacker News

Os EUA planejam desenvolver uma estrutura para melhorar as tecnologias da cadeia de suprimentos e ampliar o papel da CISA na proteção dos dutos de gás natural. Uma reunião foi realizada neste sentido na While House, que incluiu representantes importantes de várias empresas dos EUA que concordaram em ajudar a melhorar a segurança cibernética.

As promessas vêm após repetidos ataques cibernéticos de alto perfil à SolarWinds, Microsoft, Colonial Pipeline , JBS e Kaseya nos últimos meses. O presidente dos EUA, Joe Biden, também emitiu uma ordem executiva pressionando as agências federais a fortalecer seus sistemas de segurança cibernética.

Os Titãs da tecnologia planejam lutar por maior segurança cibernética por meio de investimentos: 

Dadas as circunstâncias, as principais empresas decidiram intervir e algumas até anunciaram investimentos futuros que podem ajudar o objetivo comum dos EUA. Para começar, o Google está investindo mais de US $ 10 bilhões para fortalecer programas de confiança zero, melhorar a segurança de código aberto e proteger as cadeias de fornecimento de software. A Amazon planeja proteger ainda mais os clientes Amazon Web Service (AWS) contra tentativas de phishing por meio de um dispositivo gratuito de autenticação multifator.

A Apple está atualmente negociando com milhares de fornecedores e planeja adotar autenticação multifator, monitoramento de eventos de segurança e treinamento de segurança. A IBM anunciou que está oferecendo treinamento de segurança cibernética no ninho de 3 anos e já está em negociações com várias escolas e universidades. A Microsoft planeja ajudar agências de segurança federais, estaduais e locais diretamente com suas necessidades defensivas e até mesmo dedicou cerca de US $ 20 bilhões durante o próximos cinco anos para este fim.

Independentemente do trabalho e dos investimentos, não esqueçamos que as iniciativas precisam de um certo tempo antes de serem colocadas em prática. No entanto, é um bom começo, pois afinal uma jornada de mil milhas começa com uma única etapa.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário