Confira !!
As atualizações do subsistema de rede para a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.15 aberta recentemente chegaram.
Entre o trabalho que me empolgou com as mudanças de rede no Kernel Linux 5.15 inclui:
- O suporte para temporizadores BPF junto com uma variedade de outros aprimoramentos BPF.
O suporte inicial para o hardware WiFi "Bz" não lançado da Intel para IWLWIFI. O driver Intel IWLWIFI agora também oferece suporte à varredura de redes ocultas de 6 GHz.
- No lado com fio da Intel está o suporte inicial para Lunar Lake com seu driver e1000e .
- O driver Intel Gigabit Ethernet IGC agora também suporta offload de Credit-Based Shaper (CBS) para priorização de tráfego de hardware e reserva de largura de banda. Este suporte de driver IGC funciona com hardware Intel pelo menos da controladora i225.
- O suporte para o MCTP como o Management Component Transport Protocol . O protocolo de transporte do componente de gerenciamento é definido pela Força-tarefa de gerenciamento distribuído para a comunicação entre os controladores relevantes e seus dispositivos. O MCTP pode funcionar com barramentos como PCI Express, USB, I2C, SMBus e outros, sendo relevante não apenas para servidores, mas também para dispositivos integrados. Há vários anos, os NICs da Intel estão entre os dispositivos que oferecem suporte a MCTP em vez de PCI Express.
- A adição do driver de rede LiteETH como parte do trabalho LiteX para núcleos FPGA.
- O driver Renesas "RAVB" ganha suporte para Gigabit Ethernet IP.
- O Open vSwitch mais escalável e confiável .
- O código do Xen netfront foi reforçado contra back-ends maliciosos.
Uma lista completa das mudanças de recursos de rede para o Kernel Linux 5.15 pode ser encontrada por meio desta solicitação pull que, algumas horas atrás, foi mesclada com sucesso à linha principal.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário