FERRAMENTAS LINUX: Intel Seamless Update: A Intel preparando-se para atualizações de firmware do sistema sem reinicializar

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Intel Seamless Update: A Intel preparando-se para atualizações de firmware do sistema sem reinicializar

 

Confira !!

O "Intel Seamless Update" é um recurso futuro para plataformas Intel, aparentemente sendo exposto pela primeira vez por seus novos patches de kernel Linux trabalhando na funcionalidade ... A Intel está trabalhando para ser capaz de realizar upates de firmware de sistema, como atualizações UEFI, mas fazendo isso durante a execução -time e sendo capaz de evitar a reinicialização no processo.

O Intel Seamless Update tem como objetivo clientes que têm acordos de alto nível de serviço (SLAs) em torno do tempo de inatividade. Com as atualizações de firmware do sistema geralmente exigindo uma reinicialização e que podem interromper os serviços por vários minutos e, portanto, potencialmente impactar qualquer SLA ou de outra forma apenas incomodar os usuários desses serviços, o Intel Seamless Update é a próxima abordagem para ser capaz de lidar com isso durante o tempo de execução. Essas atualizações de firmware podem ser motivadas por correções de bugs, correções de segurança ou melhorias de desempenho.

A Intel está trabalhando na introdução do suporte ao kernel Linux em torno do Seamless Update por meio de seu Platform Firmware Runtime Update e código de drivers de telemetria 

O código provisório da Intel está introduzindo o driver ACPI "PFRU" para lidar com o trabalho de atualização do tempo de execução do firmware da plataforma no lado do sistema operacional. O suporte de telemetria com Platform Firmware Runtime Update / Seamless Update é sobre ser capaz de buscar e registrar logs de firmware.

Além desses patches públicos do kernel, no final de agosto a Intel publicou um white paper sobre a atualização do tempo de execução do firmware do modo de gerenciamento Intel e nele faz referência a essa nova solução como "Intel Seamless Update".

Dado o tempo desses patches de kernel e o foco dos critérios de SLA, a Intel pode estar se preparando para o Seamless Update para lançar com servidores Xeon Escaláveis ​​"Sapphire Rapids" no próximo ano.




Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário