O Java 17 alcançou o status de disponibilidade geral hoje com uma série de melhorias.
Entre as mudanças no OpenJDK 17 estão um novo pipeline de renderização do macOS, o port do macOS AArch64 para o Apple Silicon, geradores de números pseudo-aleatórios aprimorados, descontinuando a API Java Applet antes de sua remoção completa, suporte a classes seladas, removendo o experimental antes do tempo (AOT) e compiladores just-in-time (JIT), a API Java Vector está em sua segunda fase de incubadora e filtros de desserialização específicos do contexto.
O novo pipeline de renderização do macOS está usando a API Metal da Apple devido à depreciação do OpenGL na plataforma. A implementação de classes e interfaces seladas do Java permite restringir as outras classes e interfaces que podem estendê-las ou implementá-las.
Os compiladores experimentais AOT e JIT estão sendo removidos devido ao pouco progresso neles, enquanto a interface da interface do compilador JVM de nível Java (JVMCI) ainda será mantida para versões construídas externamente do compilador. Enquanto isso, a API do miniaplicativo Java está sendo reprovada para remoção, visto que a maioria dos navegadores da web já cancelou o suporte ao miniaplicativo Java.
A API Vector do Java é bastante empolgante e constrói o código inicial em Java 16. A API Vector do Java visa tornar mais fácil permitir o manuseio em tempo de execução e a geração de instrução de vetor ideal em arquiteturas de CPU para SSE, AVX, Arm NEON e outras instruções definir extensões.
O Java 17 é bastante notável por ser um lançamento de Long-Term Support (LTS), incluindo da Oracle.
Mais detalhes sobre o lançamento do Java 17 viao anúncio de lançamento e a página do projeto JDK17
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário