O CoreCtrl 1.2 foi lançado esta semana como o aplicativo de código aberto, desenvolvido de forma independente para expor mais suporte a sensores no Linux e oferecendo vários controles entre over / under-clocking e outros ajustes. No momento, o CoreCtrl está focado principalmente em fazer o máximo uso das GPUs AMD Radeon no Linux com algumas opções não disponíveis de outra forma na plataforma.
CoreCtrl continua a oferecer algumas opções básicas de ajuste de CPU, enquanto a partir da v1.2 está focado principalmente em tirar o máximo proveito das GPUs AMD Radeon em torno das opções de ventoinha / frequência / energia. Avançando, este programa ainda visa oferecer suporte a outras GPUs não AMD, mais CPUs e outros controles de hardware.
Com o lançamento do CoreCtrl 1.2 desta semana, agora há suporte para memória da GPU e sensores de junção, suporte para sneosr de tensão da GPU e melhorias na IU para sensores como codificação por cores dos tipos de sensor.
O CoreCtrl 1.2 também melhora seus controles OverDrive e, por sua vez, agora faz com que os controles de clock funcionem para as placas gráficas da série Radeon RX 6000. O suporte a compensação de tensão também foi adicionado, o que, por sua vez, também beneficia a série Radeon RX 6000.
Com o CoreCtrl 1.2, agora também existe a noção de um controle "noop" para componentes selecionados, caso eles sejam gerenciados por programas externos / não CoreCtrl.
Os downloads e mais detalhes sobre CoreCtrl 1.2 no projeto gitlab .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário