Confira !!
Embora grande parte do suporte ao processador Alder Lake da próxima geração da Intel pareça estar em boa forma para o Kernel Linux 5.14, alguns itens restantes estão chegando ao ciclo atual do Kernel Linux 5.15. O suporte Alder Lake mais recente para o kernel é para o driver de resfriamento TCC da Intel.
O driver Intel TCC é o novo driver de resfriamento fundido no início deste ano que permite a redução preventiva de sua CPU em um limite térmico mais baixo . O driver Intel TCC permite manipular o deslocamento do circuito de controle térmico para que seja inferior à temperatura de ativação padrão. O driver TCC funciona com CPUs da Intel desde o Skylake junto com todas as CPUs clientes atuais da Intel.
Com o Kernel Linux 5.15, a cobertura do driver TCC é estendida para Alder Lake para aqueles que desejam que seus futuros sistemas Alder Lake Linux rodem mais frios, embora com desempenho restrito ao atingir a temperatura desejada.
O suporte Alder Lake TCC foi enviado hoje como parte das atualizações do subsistema térmico para o kernel Linux 5.15. A solicitação de pull térmico também adiciona um driver de sensor térmico NVIDIA Tegra 3, suporte de compilação cruzada para a ferramenta TMON e outras atualizações.
Em um tópico semelhante, sexta-feira viu mais código PM mesclado . Com o código de gerenciamento de energia mais recente, há uma melhoria no driver Intel P-State para melhorar a calibração do nível de desempenho do HWP para beneficiar também os processadores híbridos Alder Lake / Intel.
Conforme mencionado no início, muito do suporte Intel Alder Lake foi eliminado pelo Linux 5.14, mas algumas peças restantes estão no lugar para o Linux 5.15 e potencialmente retrocederam para a série de kernel estável anterior. Em qualquer caso, assim que os processadores Alder Lake começarem a ser comercializados no final deste ano.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário